OS DISCOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA
Thursday, March 02, 2006
  7 - MADE IN JAPAN

DEEP PURPLE “Made In Japan”
Este álbum foi gravado ao vivo no Japão e editado em Dezembro de 1972 em vinil duplo.
Esta excelente banda inglesa na altura era composta por Ritchie Balckmore (guitarra), Ian Paice (bateria), Jon Lord (teclas), Roger Glover (viola baixo) e Ian Gillan (voz).
Por esta altura os Deep Purple já tinham editado “Shades Of Deep Purple” (1968), “Book Of Taliesyn” e “Deep Purple” (1969), “Concerto for Group And Orchestra” e “In Rock” (1970), “Fireball” (1971) e “Machine Head” (1972). Tocar no Japão devia ser algo de memorável para qualquer banda e os Deep Purple aproveitaram para gravar os concertos dados em 15 e 16 de Agosto em Osaka e 17 de Agosto em Tokyo.
Ao todo são sete músicas com toda a magia do som “live”, o que lhes confere alguma diferença e onde cabem ainda solos memoráveis.
O destaque vai para “Highway Star”, a fulgurante prestação de Gillan em “Child In Time”, a histórica “Smoke On The Water”, “Lazy” e “Space Truckin”. São 76 minutos de magia que ainda não conferi com o vinil... Quando sair em versão dual disc tenho de comprar!
Este álbum foi ainda editado em 1998 em versão de 3 CDs com 95% da totalidade dos três concertos pela Warner.
A edição do 25º Aniversário editada em 2001 tem dois CDs e mais três temas extras “Black Night”, “Speed King” e “Lucille”.
O melhor disco de hard rock gravado ao vivo. A melhor banda de hard rock de sempre! A formação já sem o teclista Jon Lord continua no activo e o ano passado editou “Bananas” o seu 18º disco de estúdio.

CM
 
Comments:
Exitem várias versões do disco, ao nível do som é de salientar uma versão espanhola extendida. Quanto à parte gráfica, exitem capas ligeiramente diferentes como é usual, mas sobressai a versão do design no Uruguai, e a edição japonesa em que o nome foi sempre alterado para "Live In japan" e inclui um pacote interior com grafismo independente das outras edições.

A arte criativa é de Justin Waller, ficando o encargo do design da embalagem para Simon Robinson.
A famosa fotografia é de Fin Costello.
 
Todas as informações são bem vindas. A parte gráfica interessa-me muito e pouco conheço.
Thanks. CM
 
Na boa e dá-me prazer, só n quero que penses que quero "atropelar" o teu blog.

Abraço
RP
 
Tá descansado que eu quando me sentir "atropelado" esperneio!
abraço
CM

PS O que é que sabes dos Area?
A capa do álbum ? está um espectaculo...
 
É assim mesmo.
Só por esse nome n tou a ver quem seja. Mas posso saber. São portugueses? Onde é que posso ver a capa do disco? na volta conheço pela capa...manias...:)
 
Recomendo a edição remasterizada com um cd extra com três músicas.
Para mim e para muitos é o melhor disco ao vivo de sempre.
 
Post a Comment



<< Home
UM TRABALHO DE PESQUISA QUE VAI LEVAR ALGUM TEMPO A ELABORAR E QUE VISITARÁ OS MELHORES 100 ÁLBUNS DE TODOS OS TEMPOS.

My Photo
Name:
Location: Seixal, Margem Sul, Portugal

Foto-jornalista nascido em Serpa em 1955. Fotógrafo e critico musical nos jornais "Diário Popular", "A Capital", "SE7E", " Diário do Alentejo", "Raio X", e nas magazines "Promúsica", "Super Som", "Super Jovem" e "Rock Sound". Actualmente é correspondente do jornal "Alentejo Popular" em Lisboa

Sign up for my Notify List and get email when I update!

email:
powered by
NotifyList.com
5"DISCOS
ARCHIVES
February 2006 / March 2006 / April 2006 / May 2006 / June 2006 / July 2006 / August 2006 / September 2006 / October 2006 /


Powered by Blogger