OS DISCOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA
Wednesday, March 08, 2006
  8 - KINGS OF METAL

MANOWAR “Kings Of Metal”
Os norte americanos Manowar inventaram um estilo muito próprio!
O speed power metal.
Quando em 1988 editaram o bombástico “Kings Of Metal” de onze temas sabiam bem a direcção que estavam a tomar.
Em 2006 ainda cá andam, gravam discos e fazem digressões. A banda já tinha anteriormente editado os álbuns “Battle Hymns” (1982), “Into Glory Ride” (1983), “Hail To England” (1984), “Sign Of The Hammer” (1984) e “Fighting The World” (1987).
Os Manowar eram na altura do “Kings of Metal” compostos por Eric Adams (voz), Scott Columbus (bateria), Ross The Boss (guitarra) e Joey De Maio (viola baixo).
O álbum é daquelas pérolas de se dar a ouvir aos netos. É assim um dos melhores 10 álbuns de heavy metal de todos os tempos.
Logo a abrir um petardo chamado “Wheels Of Fire” que começa com um motor a roncar e arranca a 200 km à hora. Depois podem escutar-se outras pérolas como “Kings Of Metal”, “Hail & Kill”, “The Crown & The King” (com que passaram a encerrar todos os seus concertos) e ainda o intrumental “Sting Of The Bumblebee” (o voo do moscardo de Rimsky Korsakov).
Hoje em dia é com orgulho que visto a minha velha t-shirt com o simbolo de “Kings Of Metal”, compro os álbuns e vou aos concertos.
A formação quase não mudou nestes quase 30 anos de história, Joey DiMaio continua de pedra e cal no baixo, Scott Columbus está de novo atrás das peles, Eric Adams continua a ser um excelente front-man e o novo guitarrista Karl Logan é outra coluna que segura o velho templo dos Manowar.
A banda de Joey DiMaio prepara-se para gravar um disco novo e teve de adiar a digressão europeia depois do guitarrista Karl Logan ter tido um acidente de mota e ter ficado mal de um braço.
A velha divisa da banda norte americana nunca esteve tão certa... Other bands play, Manowar kill!
O site official fica em
www.manowar.com
CM
 
Comments:
Manawor não podia faltar!
Não conheço muito a fundo o trabalho destes senhores...alguns temas sim e são do melhor!
Ainda me lembro de andar na escola secundária e ver a loucura que foi quando eles estiveram cá para um concerto (não me recordo já o ano), foi histeria total era ver os putos desfilar orgulhosamente de t-shirt dos manawor ;) Kiss
 
Bom disco, sim senhor!

Abraço
 
Este album é para mim também um dos melhores da banda, para muitos é o final de um maravilhoso ciclo na vida desta banda, para outros o inicio, muitos só gostam dos Manowar depois deste album, outros só até este a verdade é que este é um de de entre várias pérolas que esta maravilhosa banda nos tem dado, mais uma vez os meus parabéns por esta iniciativa:
When Others Bands play, Manowar Kills! ;)
 
"Other bands play, Manowar KILL!" - a velha máxima seguida fielmente pelos fãs da banda.

Graficamente, todos os trabalhos da banda são controversos - mas consistentes - e conotados por uma parte da comunidade gráfica como "reis do mau gosto".

O álbum escolhido pelo Cameraman é o segundo trabalho de Ken Kelly para a banda, que desde então é responsável por todas as capas e intervenções gráficas junto dos mesmos.

O trabalho de kelly é uma constante evocação de lugares distantes, e campos de batalha ancestrais. Este artista fez inúmeros trabalhos de onde se destacam duas ilustrações para os KISS.

Podem encontrar a sua galeria em http://www.kenkellyart.com .

Um aparte - Cameraman, Obrigado pela visita e respectivo comentário. Continuo a pesquisar a origem da capa dos Area.

Abraço
RP
 
O Best Of "The Hell Of Steel" tinha um art work diferente assinado por Norbert Iten, já que foi editado à revelia da banda.
Abraço - CM
 
Este é sem dúvida o album que mais marcou a história dos Manowar!!
Sendo quase todos os temas hj considerados hinos indispensáveis nos seus concertos, e até mm na história deste género musical.
A música neste album oscila entre o muito rápido, e o monoliticamente épico. E são todas excelentes... bem, o "Pleasure Slave" é fraca, mas tb era uma faixa bónus!
Apesar de ser, sem dúvida, a melhor colectânea de temas deles este album não foi o que mais me agradou, sendo o seguinte "The Triumph of Steel", com o enorme épico "Achilles..." o detentor da minha preferência!

'Till the blood on my hand is the blood of a king...

APN
 
Boas Pessoal,
Para mim, os ManowaR têm em cada album uma capacidade surpreendente de me transportar até ás suas batalhas :) por isso não seria digno da minha parte dizer que este album é melhor que aquele...
Mas uma certeza eu tenho, e citando alguem "Other bands play, Manowar Kill"

"Gods Of War I Call You
My Sword Is By My Side
I Seek A Life Of Honor Free From All False Pride
I Will Crack The Whip With A Bold And Mighty Hail
Cover Me With Death If I Should Ever Fail
Glory Majesty Unity
Hail Hail Hail
"

Carry On Cameraman
 
Tudo de Manowar é pura Magia e cá pra mim gosto dos albuns todos :o)

I BELIEVE
E o Cameraman Metalico é simplesmente O MAIOR entre os GRANDES
Pedro Serra
 
Post a Comment



<< Home
UM TRABALHO DE PESQUISA QUE VAI LEVAR ALGUM TEMPO A ELABORAR E QUE VISITARÁ OS MELHORES 100 ÁLBUNS DE TODOS OS TEMPOS.

My Photo
Name:
Location: Seixal, Margem Sul, Portugal

Foto-jornalista nascido em Serpa em 1955. Fotógrafo e critico musical nos jornais "Diário Popular", "A Capital", "SE7E", " Diário do Alentejo", "Raio X", e nas magazines "Promúsica", "Super Som", "Super Jovem" e "Rock Sound". Actualmente é correspondente do jornal "Alentejo Popular" em Lisboa

Sign up for my Notify List and get email when I update!

email:
powered by
NotifyList.com
5"DISCOS
ARCHIVES
February 2006 / March 2006 / April 2006 / May 2006 / June 2006 / July 2006 / August 2006 / September 2006 / October 2006 /


Powered by Blogger