OS DISCOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA
Tuesday, April 04, 2006
  13 - SOMEWHERE IN TIME


IRON MAIDEN
Somewhere In Time
Quando os ingleses Iron Maiden editaram este disco em Setembro de 1986 já estavam no activo desde 1975 (embora o primeiro álbum date de 1980), e já tinham gravado cinco álbuns de estúdio.
O concerto que deram em Cascais na digressão deste “Somewhere In Time” marcou para sempre a minha vida ao ponto de me tornar fotógrafo e critico de música a partir desta altura.
Confesso que comprei este vinil depois do concerto. Aliás nesta altura contavam-se pelos dedos das mãos os LP de heavy que eu tinha e a dificuldade de arranjar novos era muita.
A formação original com Steve Harris (viola baixo), Bruce Dickinson (voz), Dave Muray e Adrian Smith (guitarras) e Nicko McBrain (bateria) entraram no meu imaginário e foram sem dúvida a banda que mais vezes vi ao vivo (diga-se de passagem que também eram das poucas bandas que visitavam Portugal a cada disco editado).
Os temas do álbum abrem com o fantástico “Caught Somewhere In Time” e uns riffs que nunca vou esquecer. Depois “Wasted Years” também muito bom e o bombástico “Sea Of Madness”. Éste é um dos melhores álbuns de Iron Maiden e ouve-se bem do principio ao fim sem partes mornas.
Destaque ainda para “Heaven Can Wait”, “Stranger In A Strange Land” e “Alexander The Great”. A capa do album é da autoria de Derek Riggs.
A banda teve algumas mudanças de formação, com a saída do guitarrista Adrian Smith em 1990 e do vocalista Bruce Dickinson em 1993. O guitarrista Janick Gers entrou para o lugar de Smith e continua na banda. O vocalista Blaze Bailey entrou para o lugar de Dickinson mas saiu em 1999. Em 2000 os Iron Maiden reuniram a formação original para gravar “Brave New World” e agora tem um line-up com seis músicos. Ao todo tem treze álbuns de estúdio.
Em Outubro de 2006 entram de novo em digressão e o site oficial fica em
www.ironmaiden.com
CM
 
Comments:
Grande banda!

Abraço
 
Post a Comment



<< Home
UM TRABALHO DE PESQUISA QUE VAI LEVAR ALGUM TEMPO A ELABORAR E QUE VISITARÁ OS MELHORES 100 ÁLBUNS DE TODOS OS TEMPOS.

My Photo
Name:
Location: Seixal, Margem Sul, Portugal

Foto-jornalista nascido em Serpa em 1955. Fotógrafo e critico musical nos jornais "Diário Popular", "A Capital", "SE7E", " Diário do Alentejo", "Raio X", e nas magazines "Promúsica", "Super Som", "Super Jovem" e "Rock Sound". Actualmente é correspondente do jornal "Alentejo Popular" em Lisboa

Sign up for my Notify List and get email when I update!

email:
powered by
NotifyList.com
5"DISCOS
ARCHIVES
February 2006 / March 2006 / April 2006 / May 2006 / June 2006 / July 2006 / August 2006 / September 2006 / October 2006 /


Powered by Blogger