OS DISCOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA
Sunday, April 23, 2006
  15 - VAN HALEN


VAN HALEN - Van Halen
Com uma discografia invejável de onze álbuns fabulosos os norte americanos Van Halen não podiam falhar a nossa lista.
Com uma formação composta poelo guitarrista Eddie Van Halen, o seu irmão e baterista Alex Van Halen, o baixista Michael Anthony e o vocalista (até 1984) David Lee Roth, cedo se evidenciaram nas tabelas de vendas, primeiro nos EUA e depois um pouco por todo o mundo.
Escolho este primeiro álbum “Van Halen” de 1978, pela simples razão de que tem o instrumental “Eruption”... e daí dirão vocês?
Todos os portugueses que gostam de heavy metal e que ouviram rádio nos anos 80, vão lembrar-se para sempre do genérico do programa Lança Chamas... era esta música!
A maneira como Eddie Van Halen esmifrava as cordas da guitarra eléctrica era única e influenciou a partir daí um sem número de guitarristas.
O álbum tem nove temas originais e duas versões famosas – “You Really Got Me” dos Kinks e “Ice Cream Man” do bluesman John Brim. O melhor tema original é sem dúvida “Ain’t Talking About Love” com a voz carismática de Roth e a os dedos de Eddie aos saltinhos nas cordas da guitarra. Depois “Running With The Devil”, “Atomic Punk”, “Little Dreamer” e “On Fire” ouvem-se também muito bem.
Os Van Halen já gravaram o álbum “5150” em 1986 com o vocalista Sammy Hagar que entretanto saiu em 1996 e em 1998 tentaram o vocalista (ex-Extreme) Gary Cherone que gravou “Van Halen III”, sem resultado. Pessoalmente ouvi o álbum “5150” em 1987 e comprei o “OU812” em 1988. Tenho a discografia completa!
Falou-se numa possivel reunião do line-up 1978-1984 mas não foi avante. Para a tour de 2004 que percorreu os EUA e Canadá durante 5 meses os Van Halen voltaram a convidar Sammy Hagar. Espera-se um novo álbum de estúdio a todo o momento!
CM
 
Comments:
Van Halen...
Foi um dos melhores espectáculos que vi até hoje :) Vi estes senhores à uns anos valentes (era eu uma "teenager" inconsciente, e na onda frenética de ir ver Bon Jovi tive a grande felicidade de ver estes senhores ao vivo, na altura já com o Sammy hagar como vocalista. Eles têm uma energia incrivel e continuam a ser uma das bandas que mais gosto de ouvir :)
Belo disco sem dúvida!
Memórias muito agradaveis...
Kiss
 
Era muito pitinha mestre lololo mas lembro me de ser a primeira vez de te ver a trabalhar :) Isso é que devem ser umas fotos...altamente grandes recordações a energia foi muito boa andei afónica quase uma semana de tanto gritar :)
Obrigado pelos teus comments e olha que não me esqueci dos safaris fotográficos, são uma grande ideia :)
Kiss
 
Grande malha...
 
Post a Comment



<< Home
UM TRABALHO DE PESQUISA QUE VAI LEVAR ALGUM TEMPO A ELABORAR E QUE VISITARÁ OS MELHORES 100 ÁLBUNS DE TODOS OS TEMPOS.

My Photo
Name:
Location: Seixal, Margem Sul, Portugal

Foto-jornalista nascido em Serpa em 1955. Fotógrafo e critico musical nos jornais "Diário Popular", "A Capital", "SE7E", " Diário do Alentejo", "Raio X", e nas magazines "Promúsica", "Super Som", "Super Jovem" e "Rock Sound". Actualmente é correspondente do jornal "Alentejo Popular" em Lisboa

Sign up for my Notify List and get email when I update!

email:
powered by
NotifyList.com
5"DISCOS
ARCHIVES
February 2006 / March 2006 / April 2006 / May 2006 / June 2006 / July 2006 / August 2006 / September 2006 / October 2006 /


Powered by Blogger