OS DISCOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA
Sunday, June 25, 2006
  20 - CRISIS? WHAT CRISIS?

SUPERTRAMP - Crisis? What Crisis?
O quarto álbum na história dos ingleses Supertramp será sem dúvida o mais importante para mim e veio cimentar a carreira destes intrépidos rockers.
O primeiro LP “Supertramp” foi editado em 1970, depois da banda se juntar com o apoio de um magnata holandés. De seguida gravaram “Indelibly Stamped” em 1971 e logo o excelente “Crime of the Century” em 1974.
O álbum que quero salientar hoje “Crisis? What Crisis?” tem dez músicas fenomenais e é importante porque foi editado em 1975.
Este deve ter sido o ano em que comprei mais música e orgulho-me de ter comprado este LP e ele ter chegado a nº20 na Europa! O “Breakfast In America” de 1979 já chegou a nº1...
Bem as dez músicas de hoje são especiais, ainda hoje meto o CD e deixo correr, conheço as músicas todas de trás para a frente como se costuma dizer e se tiver de escolher duas ou três serão “Easy Does It”, “Ain’t Nobody But Me”, “Another Man’s Woman” e “Lady”.
A formação que gravou o “Crime of the Century” e o “Crisis? What Crisis?” foi a mesma com Richard Davies (voz, armónica e teclados), Rodger Hodgson (voz, guitarra e piano), Dougie Thomsom (viola baixo), John Anthony Helliwell (voz, saxofone e clarinete) e Bob C. Berberg (percursão).
O álbum foi gravado no Verão de 75 nos Estúdios da A&M de Los Angeles (EUA) pelo produtor Ken Scott com a ajuda da própria banda. A capa do álbum continua a fazer todo o sentido 30 anos depois.
Em 1982 Roger Hodgson saiu da banda e seguiu carreira a solo. Os Supertramp seguiram também carreira com altos e baixos tendo gravado o último álbum de originais “Slow Motion” em 2002.
Continuam no activo.

CM

 
Comments:
O vocalista Rodger Hodgson continuando a solo lançou albúns que são fácilmente associáveis ao som dos SuperTramp. Gosto mais dos albuns dele do que dos albúns dos SuperTramp sem ele.
Ele é a alma dos SuperTramp, vai estar este mês em Portugal
 
Post a Comment



<< Home
UM TRABALHO DE PESQUISA QUE VAI LEVAR ALGUM TEMPO A ELABORAR E QUE VISITARÁ OS MELHORES 100 ÁLBUNS DE TODOS OS TEMPOS.

My Photo
Name:
Location: Seixal, Margem Sul, Portugal

Foto-jornalista nascido em Serpa em 1955. Fotógrafo e critico musical nos jornais "Diário Popular", "A Capital", "SE7E", " Diário do Alentejo", "Raio X", e nas magazines "Promúsica", "Super Som", "Super Jovem" e "Rock Sound". Actualmente é correspondente do jornal "Alentejo Popular" em Lisboa

Sign up for my Notify List and get email when I update!

email:
powered by
NotifyList.com
5"DISCOS
ARCHIVES
February 2006 / March 2006 / April 2006 / May 2006 / June 2006 / July 2006 / August 2006 / September 2006 / October 2006 /


Powered by Blogger