OS DISCOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA
Monday, July 24, 2006
  23 - DESTROYER


KISS - Destroyer
Os norte americanos Kiss tem um pedestal próprio na história do rock.
Formados em 1973 na cidade de Nova Iorque, em dois anos conseguiram a proeza de editar seis álbuns. Conhecidos mundialmente pelas famosas pinturas faciais e pelos fatos estravagantes, os Kiss podem gabar-se de ter atravessado quatro décadas e ainda estarem no activo. A música era um rock poderoso com muito glam e algumas baladas melosas.
A formação original com Paul Stanley (guitarra e voz), Gene Simmons (baixo e voz), Ace Frehley (guitarra) e Peter Criss (bateria) esteve junta até 1980 tendo gravado 12 álbuns.
Em 1974 editaram o primeiro álbum “Kiss” e a fama chegou quase de imediato. Nesse ano ainda gravaram “Hotter Than Hell” e no ano seguinte “Dressed To Kill” e o espectacular LP duplo “Alive”.
A 15 de Março de 1976 já com uma posição cimentada nos EUA editam “Destroyer” com dez temas bombásticos onde sobressaiam “Detroit Rock City”, “Sweet Pain” e a balada “Beth”.
Na década de 80 e 90 a banda resolveu abandonar as pinturas faciais, e Ace Frehley e Peter Criss sairam da banda. O primeiro álbum sem pinturas foi “Lick It Up” em 1983. Durante esta época os Kiss gravaram mais sete álbuns. Em 1996 a formação original resolveu juntar-se de novo e reabilitar as máscaras... o sucesso voltou!
Em 1998 os Kiss gravaram “Psycho Circus” e estiveram bem até que Peter Criss saiu em 2001... no ano seguinte foi a vez de Ace Frehley...
A banda continua com as pinturas, na bateria está agora Eric Singer (que tinha estado de 1991 a 1996) e na guitarra está o jovem Tommy Thayer.
Em 2003 os Kiss gravaram um CD duplo com a Orquestra Sinfónica de Melbourne denominado “Kiss Symphony - Alive IV”.
A banda tocou recentemente no Japão em quatro cidades (ver site).
O site oficial
www.kissonline.com está bem desenhado e o fan clube Kiss Army é um dos maiores do mundo da música.
CM
 
Comments: Post a Comment



<< Home
UM TRABALHO DE PESQUISA QUE VAI LEVAR ALGUM TEMPO A ELABORAR E QUE VISITARÁ OS MELHORES 100 ÁLBUNS DE TODOS OS TEMPOS.

My Photo
Name:
Location: Seixal, Margem Sul, Portugal

Foto-jornalista nascido em Serpa em 1955. Fotógrafo e critico musical nos jornais "Diário Popular", "A Capital", "SE7E", " Diário do Alentejo", "Raio X", e nas magazines "Promúsica", "Super Som", "Super Jovem" e "Rock Sound". Actualmente é correspondente do jornal "Alentejo Popular" em Lisboa

Sign up for my Notify List and get email when I update!

email:
powered by
NotifyList.com
5"DISCOS
ARCHIVES
February 2006 / March 2006 / April 2006 / May 2006 / June 2006 / July 2006 / August 2006 / September 2006 / October 2006 /


Powered by Blogger