OS DISCOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA
Tuesday, September 26, 2006
  29 - LOVE

THE CULT - Love
Tudo começou para os ingleses The Cult em 1981.
A primeira denominação com Ian Astbury na voz foi Southern Death Cult, com que tocaram até 1983, tendo gravado um LP com nome homónimo, pela independente Beggars Banquet De seguida foram conhecidos por Death Cult e já o guitarrista Billy Duffy estava na formação.
Tocaram com este nome na Noruega em finais de 1983 e editaram o EP “Death Cult”. Os restantes elementos eram Jamie Stuart (viola baixo) e Raymond Taylor (bateria). Quando em 1984 optaram por reduzir o nome para The Cult, cortaram todas as ligações ao movimento gótico e optaram naturalmente pela veia rock. Em Agosto de 84 gravaram o primeiro LP sob o nome The Cult – “Dreamtime”, já com Nigel Preston na bateria. Para começar venderam 100.000 discos só no Reino Unido. A primeira digressão europeia foi com os Sisterhood (que mais tarde passariam a The Mission). Em Outubro de 1985 foi a vez do álbum que hoje escolhemos “Love” o segundo na carreira desta intrépida banda de rock, e já com Mark Brzezicki no lugar de Preston. O álbum foi originalmente gravado e editado com dez músicas demolidoras, e pelo menos três músicas foram editadas como single. O disco vendeu 300.000 cópias no Reino Unido e mais 500.000 na Europa... Na Austrália vendeu 100.000 cópias e no EUA perto de milhão e meio... um espanto para a época. Os temas são puro rock com uma vocalização caracteristica e se tivessemos de escolher músicas seriam sem dúvida “Brother Wolf Sister Moon”, “Revolution”, “She Sells Sanctuary” e “Black Angel”... Quando o álbum foi reeditado em CD acrescentaram-lhe mais duas canções “Judith” e “Little Face”. A banda continuou famosa por mais quatro álbuns, sempre com Astbury e Duffy a saber “Electric” em 1987, “Sonic Temple” em 1989, “Ceremony” em 1991 e “The Cult” em 1994... com o apogeu do grunge rock a banda derrapou... Entre 1994 e 1999 os The Cult estiveram parados resolvendo problemas juridicos relacionados com a capa do álbum “Ceremony”. Entre 1999 e 2002 voltaram a tocar juntos e Ian Astbury cantou nos recauchutados Doors, no lugar do morto (Jim Morrisson), com algum sucesso.
Os The Cult estão a pensar gravar de novo e este ano já tocaram em Portugal integrados no cartaz do SBSR. Em 1985 os Kiss editaram “Asylum”, Gary Moore editou “Run For Cover” e os Dire Straits editaram “Brother In Arms”.
CM
 
Comments:
Muito bom o teu post acerca do LOVE dos The Cult!

Pode ser que em breve faças um novo, em relação ao novo album, "Born Into This", sai em 2 de Outubro de 2007

Podes ver mais noticias no blog dos Cult, em portugues, www.cult.pt.vu
Fernando
 
O "Love" foi uma pedrada no charco quando foi editado e, de alguma forma, ainda é. Na minha opinião, faz parte com o "Electric" e o "Sonic Temple", da a trilogia de ouro dos The Cult, a fase mais talentosa do grupo. Façam agora o que fizerem, os The Cult já têem um lugar garantido na história do rock.
 
Post a Comment



<< Home
UM TRABALHO DE PESQUISA QUE VAI LEVAR ALGUM TEMPO A ELABORAR E QUE VISITARÁ OS MELHORES 100 ÁLBUNS DE TODOS OS TEMPOS.

My Photo
Name:
Location: Seixal, Margem Sul, Portugal

Foto-jornalista nascido em Serpa em 1955. Fotógrafo e critico musical nos jornais "Diário Popular", "A Capital", "SE7E", " Diário do Alentejo", "Raio X", e nas magazines "Promúsica", "Super Som", "Super Jovem" e "Rock Sound". Actualmente é correspondente do jornal "Alentejo Popular" em Lisboa

Sign up for my Notify List and get email when I update!

email:
powered by
NotifyList.com
5"DISCOS
ARCHIVES
February 2006 / March 2006 / April 2006 / May 2006 / June 2006 / July 2006 / August 2006 / September 2006 / October 2006 /


Powered by Blogger